27 de dezembro de 2005

2005 balançado (II )
Televisão / DVD
2005 foi o ano das séries televisivas, séries essas que reeditadas em DVD foram um sucesso excelente. Foi o ano do sucesso de séries como “ Os Sopranos “, “ 7 Palmos de Terra“, “ 24 “ , “ Seinfeld “ ou, principalmente, “ CSI “, entre muitas outras e de reedições de filmes e séries antigas para matarmos as saudades.
Algumas das nossas televisões deram estas séries, e aí destaca-se a RTP 2, o AXN ( o melhor canal televisivo de 2005 ) e a Sic Comédia onde cada uma delas nos deu horas e horas de prazer á frente do pequeno ecrã. Prazer esse que se desvanece cada vez mais, olhando à péssima programação que existe nos canais generalistas.
“ Reality Shows” de 5ª categoria ( ainda existe alguém com paciência para aquilo ? ), telejornais com duração entre 1:30 h e 2 horas ( se dermos uma vista de olhos pelos canais estrangeiros verificámos que os mesmos têm duração de 30 a 50 minutos ), falta de series de categoria a horas próprias, filmes repetidos 3 ou 4 vezes por ano, falta de um grande “talk-show “ ( vê-se “Conan O’ Brien “ ou “ Jay Leno “ na Sic Comédia para desenjoar ), de um grande programa de humor ( os “ Gato Fedorento “ na RTP é uma boa notícia, vamos a ver a que horas os programas deles passam... ), enfim, valha-nos a TVCabo para ver boas coisas.
Comprar as séries em DVD também é uma excelente ideia, o pior é mesmo o preço, para em momentos de aborrecimento possamos ver alguma coisa interessante na nossa televisão.
Este ano destaco “ CSI “, foi a série que mais me entusiasmou, tenho quase toda a série, apaixonei-me pelas histórias, pelo elenco, pelas coisas que aprendo, por tudo. O curioso é que “ CSI Miami “ não me agrada tanto como o Las Vegas, acho que o elenco é mais “ plástico”, não é tão natural, além do mais a beleza de Jorja Fox ( Sara Sidle ) e Marg Helgenberger ( Catherine ) ou a genialidade de William Peterson ( Gil Grissom ) fazem muita falta .
Destaco também “ Seinfeld “ a melhor série de humor que já vi, uma série que passava ás 2 horas da madrugada na TVI e fazia-me estar levantado até essas horas, agora está em horas decentes na Sic Comédia.
Quanto ao ano de 2006 as expectativas é que as televisões melhorem a sua programação ( força Penim estou contigo !! ) e que o povo português seja educado com coisas que possam aprender e não “ entretido “ com coisas ignorantes.

Melhor Série : 1º- “ CSI “ ( AXN e SIC ) 2º - “ Seinfield “ ( Sic Comédia ) 3º “ 24 “ ( RTP 2 )

Menção Honrosa : “ Daily Show with John Stewart “ ( Sic Radical, que saudades ), e programas de Nuno Markl e Gato Fedorento

Melhor personagem : Kramer da série “ Seinfeld “ 2º Gill Grissom da série “ CSI ” 3º - “ Elaine “ da série “ Seinfield "


Melhor DVD Musical: 1º “ No Direction Home “ Bob Dylan; 2º “ Live 8 “; 3º “ Franz Ferdinand " dos Franz Ferdinand

1 comentário:

Mojo Pin disse...

Devo dizer que adoro seinfeld, uma das prendas de natal foi a série 6, falta-me apenas a 4 para completar os DVDs. 24 horas, uma excelente série, idem 7 palmos de terra...agora CSI já não aguento mais...só gosto da do "Grissom" a outra é insuportável. Descobri um programa americano que foi talvez das melhores coisas que vi até hoje...vou um dia destes colocar um post sobre isso: "Whose line is it anyway?" Se puderes tenta encontrar no emule*