26 de novembro de 2008

Fleet Foxes





Não sei o que é melhor, se o fantástico videoclip ou a deliciosa canção.

25 de novembro de 2008

Um orgulho imenso

de sofrer por este clube. Agradece-se uma renovação do contrato a este jogador, o mais urgente possível.

" A verdade, se quisermos aceitá-la em toda a sua crueza, é que, simplesmente, não é possível descrever uma paisagem com palavras." - José Saramago in " A viagem do elefante".

Turista a fotografar um dos meus locais de sonho: Machu Pichu. Fotografia de Martin Parr ( desculpem os dizeres da Magnum Photos ela está protegida e não sei como se faz para a desproteger.O que conta é a intenção.)

23 de novembro de 2008

Um mundo catita

Os Gatos que me desculpem mas neste domingo, e nos próximos cinco também, às 23:40 horas, mais coisa menos coisa, na RTP2, onde é que deveria de ser, irei descobrir o verdadeiro Mundo Catita. É a vida, ou uma espécie disso, de um dos maiores desbocados, ou melhor, de um dos melhores poetas do escárnio e mal-dizer de Portugal e arredores, e lembrem-se que arredores de Portugal é apenas Espanha e o Oceano Atlântico, um verdadeiro Bocage do século XXI, e quem sabe do século XX que neste momento, assim de repente, não me lembro nenhum igual ou parecido, de nome Manuel João Vieira.
Aconselha-se, ou melhor, exige-se a vossa presença em frente aos vossos televisores, porque aqui em casa não há espaço para todos. É favor, colocar o volume mais alto e ouvir esta balada trovadoresca



21 de novembro de 2008

Férias fora da época *

Já agora, aproveitando ter a secretária tão arrumadinha, vai daí decidi meter uma semana de férias para começar a pensar nas prendinhas de Natal.

* - mas que me vão saber muito bem.

20 de novembro de 2008

" Atenção malta, vem aí o Sr. Director"


ou a maneira mais rápida de ter a minha secretária toda arrumadinha.

A diferença de D10s

No discurso, no estilo e na ambição comparada a outras selecções.

“Estou orgulhoso de ser treinador destes homens. Homens sim! Não só jogadores de futebol. Percebi que eles vão dar a vida por esta equipa, por esta camisola, por este país”. -Diego Armando Maradona, depois de ganhar 1 a 0 à Escócia.

18 de novembro de 2008

Coração frágil


Durante anos vivi com um coração inabalável,
Oferecendo amor, mas sendo-lhe invulnerável,
A mais poderosa intempérie não o comovia,
Mas foi incapaz de resistir ao teu subtil feitiço.

A história renasceu num novo universo,
Com um horizonte iluminado por luxúria,
Não mais numa avenida em construção,
Tornaste-te na minha nação, na minha cultura, no meu povo.

Cada vislumbre de ti é uma injecção de adrenalina,
Ora, passei a possuir um coração frágil,
Precário como uma folha outonal,
Emaranhado numa perpétua nevasca.

Mas capaz de voar para qualquer lugar,
Para abolir qualquer medo de felicidade,
Para compartir contigo a vida,
Sobre os azuis campos elísios.

M.Daedalus

imagem retirada daqui

15 de novembro de 2008

Umas cócegas à melancolia

Com o Outono vem o frio, com o frio vem a melancolia, com a melancolia vem a necessidade de aconchego. Um cachecol à volta do pescoço, uma bebida quente, um caminhar sobre as folhas amarelecidas caídas no chão, um sorriso largo, um olhar doce, um aceno ternurento, umas palavras inspiradoras, um livro de encantar, uma música suave, um filme, são coisas que nos aconchegam.

"Once" é um maravilhoso filme que consegue fazer umas cócegas à nossa melancolia, levando-nos a espreguiçar um sorriso demorado e a suspirar.
Duas vidas que se encontram no meio da rua, dois caminhos que se cruzam, a paixão através da música, os sentimentos que ficam por completar, uma pergunta que fica no ar: quantas vezes encontramos a pessoa certa ?
Com uma banda sonora grandiosa, que até foi consagrada por Hollywood ganhando um Óscar, este filme independente é um verdadeiro hino às coisas simples, sendo a prova que não é preciso muito para obter um filme cheio de emoção e beleza.

Guardo-o para ver sempre que esteja melancólico, na certeza que o acabarei de o visionar sempre da mesma maneira: a sorrir.



espreitem o myspace da banda sonora e o trailer do filme .

13 de novembro de 2008

Adeuzinho, pá

Um dia vou ao aeroporto despedir-me da melancolia.

Aforismos de Pastelaria visto aqui

6 de novembro de 2008

Livros a comprar


Prioridade máxima para este ( não passará deste fim de semana )




e um olhar especial para este.Se ou aqui estiver também virá.

5 de novembro de 2008

Walter Benjamin

Saído da recente vaga de cantautores, promovidos pela editora Merzbau, Walter Benjamin é daqueles músicos cuja obra, e carreira, merece ser acompanhada com atenção. Esta 6ª feira, irá estar presente na loja da Optimus na Casa da Música para um concerto de promoção do seu último álbum. Para terem um entrada gratuita basta enviarem um e-mail para casa.musica@sonae.com, com os dados pessoais ( nome, nº de BI e nº de telemóvel). Aqui fica uma pequena amostra do que podem ouvir

Walter Benjamin @ ESAD - Cannonball



4 de novembro de 2008

Yes, we can ?





Talvez não seja o salvador anunciado, até porque daquele país não se pode esperar muito politicamente, digamos que será talvez o menos mau, sempre é melhor do que a outra marioneta, mas não espero grandes coisas dele. Não o vejo capaz de resolver a questão da guerra, da economia até me parece mais ou menos, mas estou curioso para ver se ele terá coragem para fechar Guantámano. Um presidente americano só terá a minha admiração se fechar aquela vergonha. Não o considero um grande estadista, aliás o último grande estadista chama-se Nélson Mandela, mas já ser eleito será uma questão de mudança de rumo. Esperemos que seja para melhor. Mais posters aqui. E também poderás votar aqui.

2 de novembro de 2008

Doçuras & Travessuras

Na noite de Halloween ( haverá noite temática mais, como hei-de dizer para não ficar mal visto, parva do que esta ? Ou só sou eu que pensa isso ?) dediquei-me a ver dois filmes ( podem ver os trailers carregado em cima dos nomes) que já à algum tempo queria ver, primeiro começamos com um travessura

Hard Candy


Apesar da doçura do seu sorriso, Hard Candy revela uma Ellen Page ( a miúda do maravilhoso "Juno") com uma tendência para fazer travessuras. E que travessuras maldosas ela faz ! Nada mais, nada m
enos, do que deixar ser apanhada por um pedófilo, através num chat na internet, seduzi-lo e depois...bem, depois o melhor é ver o filme, mas posso dizer que o coloca num beco sem saída de forma fantástica, quando pensamos que ele está livre, eis que surge mais um trunfo debaixo da manga dela, Ellen com a sua mistura de um ar inocente com psicótico consegue arrancar uma interpretação fabulosa. O filme é um thriller psicológico sempre a jogar nos limites, funcionando bastante bem para quem tem, a maior parte do filme, apenas duas personagens e se passa numa casa. Aconselhável para quem gosta deste género de filmes.

e agora, a doçura. A maravilhosa doçura
de

Lars and the Real Girl

Ryan Gosling ( actor de " Half Nelson", confirmando o seu grande valor) é Lars, um homem solitário, bastante tímido, que tem medo de ter uma vida social, apesar de várias tentativas do seu irmão e cunhada para o socializar e de ter uma nova amiga de trabalho que se faz a ele descaradamente. Até que um dia procura a companhia desejada encomendando uma...boneca. E agora, pensam vocês, então deve ser daquelas comédia para não parar de rir ? Eu diria...não ! Ou melhor, talvez seja uma comédia, mas, é uma comédia dramática. Porque, à medida que o filme avança, apercebemos-nos que o que ele nos mostra é a imensa solidão interior que impede Lars ser feliz. É de solidão que aqui se fala, da dificuldade de lidar com a falta de amor, de amores não correspondidos, de olhares perdidos à espera de serem encontrados, e de um acto desesperado de quem quer amar e ser amado.
Apesar de todas as reticências, a boneca é aceite por toda a comunidade, até lhe arranjam um emprego e tudo, com isso mostram a Lars que afinal não está assim tão só no mundo, e há quem goste muito dele, e quem o compreenda.
Se pudesse definir o filme numa só palavra diria, sem hesitar, "ternura" , é uma ternura imensa que habita em todo o filme que nos emociona e nos conforta.É a amostra que, apesar de todos os nossos defeitos e manias, existirá sempre alguém que nos compreende, é uma questão de nos mantermos atentos. Para ver, urgentemente, este filme merece ser visto por todos.