in Solaris, livro escrito por Stanislaw Lem em 1961.
29 de outubro de 2006
28 de outubro de 2006
Serviço Público é quando a TV, que nós pagamos, não se interessa pelas audiências.
Serviço Público é quando a TV nos educa e não nos deseduca.
Serviço Público é quando na TV dá isto
25 de outubro de 2006
20 de outubro de 2006
À algum tempo, talvez à uns 6/7 anos atrás, na minha fase de descoberta em plena adolescência, emprestaram-me um livro que me fascinou e até viria a marcar a minha vida para sempre.
O livro em causa era este :
" O Perfume - História de um Assassino " de Patrick Süskind foi o livro - âncora para eu começar a ler muitos livros, de qualquer género, pode-se afirmar que redescubrí o prazer de ler através da leitura que fiz, completamente fascinado e obcecado, deste livro.
Tenho lido, entretanto, outros que me marcaram igualmente, mas esta história ficou para sempre na minha memória, ao ponto de recordar o seu espectacular final de uma forma tão lúcida, como se terminasse a sua leitura ontem á noite. O mais interessante é que nunca o reli ( talvez por ainda não o ter comprado), o que ainda vem acrescentar admiração ao facto de saber como ele termina.
Através de um "zapping" pelos blogs que consulto, descobri que este livro foi transposto para cinema, e tem como actores principais Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman ou Rachel Hurd- Wood e que o filme é o mais caro na história do cinema alemão e, melhor ainda, 9 de Novembro é a data para a estreia nas salas portuguesas.
Sinto uma enorme curiosidade em ver como o livro foi transformado em filme, com todos aqueles ambientes aromáticos, principalmente a, sempre surpreendente, parte final . Acho que as receitas nos EUA estão a exceder as expectativas, e a crítica tem sido boazinha para eles.
Aqui fica o fabuloso poster do filme :
e já agora um trailer que descobri no " Youtube " ( afinal lá tem mesmo tudo !)
14 de outubro de 2006
Agora no lado direito deste blog abaixo da secção dos " Aperativos" eis que surge " Rádio Blog ",onde estão músicas para animar a malta enquanto lê este singelo blog.
12 de outubro de 2006
Já estreou, cum camandro...é ver, é ver...não vou perder este filmélio todo catita que visionará nas telas dos cinemas desta localidade internacional chamada Condado Portucalense. Vai ser de risos, até gritos haverão por lá, principalmente quando calcar os pés das senhoras ao meu lado enquanto esparneio o meu riso destrambalhado, tão destrambalhado como o raio do texto que acabei de escrever.