30 de janeiro de 2006


Agora todas as 2ªs feiras existe mais um motivo para ficar em casa " Os Sopranos " no Canal Hollywood.
Já via esta série mas nunca a segui verdadeiramente, e aproveitei agora o inicío da série para começar a acompanhar religiosamente e estou a adorar, cada vez mais, uma série inteligente, irónica, e , por vezes, cómica.
Sempre tive o fascínio de histórias da máfia, mas este série ultrapassa as histórias guerreiras e sujas da máfia, para levar a pensar em vários assuntos sobre a vida .
Para mim, todas as segundas-feiras á noite não serão as mesmas...Sopranos estão aí.

23 de janeiro de 2006


Fui ver o último filme do génio Woody Allen, com a deusa, cada vez mais DEUSA Scarlett Johansson e fiquei encantado com a sua beleza.

Woody Allen troca a sua amada Nova Iorque por Londres e realiza um filme onde demonstra toda a sua genialidade, ironia ( muita ironia ), numa história em que nos leva a pensar da sorte na vida e o que fazemos com ela.

Scarlett mais uma vez fabulosa, mais linda do que nunca, com uma energia, sensualidade e personalidade fantástica dá mais brilho ao filme, mostra porque é aos 21 anos ( 21 !!! ) uma das actrizes mais talentosas do momento, desde " Lost in Translation" o filme que a lançou para a fama.

Um filme a ver, com um final inesperado e onde sorrimos com a ironia da vida transportada para o ecrã do cinema por um génio onde tarda a ser reconhecido mundialmente de nome Woody Allen.

22 de janeiro de 2006




É esta cara que querem para governar um país ? Coitado do país...

18 de janeiro de 2006


Deusa
Nega-me o pão, o ar,a luz, a primavera,mas nunca o teu riso,porque então morreria...( Pablo Neruda )



PS: Vai estrear um novo filme da Deusa Scarlett Johanssen e ainda por cima realizado pelo génio de Woody Allen...2 motivos mais do que fortes para ir este fim de semana ao cinema.

15 de janeiro de 2006

"Podes apagar alguém da tua mente, mas tirá-lo do teu coração é outra história.”

É esta a lição que só podemos tirar depois de acabarmos de ver " O Despertar da Mente " , um filme com uma história de amor fantástica e com interpretações magnifícas de Jim Carrey e Kate Winslet.

Um filme a comprar e para ver, se possível, com alguém ao lado para darmos valor a ela todos os dias e não só quando a perdemos.


Lua de prata de leite

Lua de prata de leite
Que tens um ar de amarela,
Quem foi que te pôs de enfeite
Ao céu, se não és estrela?



Fernando Pessoa

7 de janeiro de 2006



Hoje fui ver " A Noiva Cadáver " , o último filme realizado pelo grande génio Tim Burton.
O filme é excelente, divertido, belo, com uma banda sonora fabulosa, um dos melhores filmes de animação ( senão o melhor !!! ) que já vi .
Tim Burton, mais uma vez, fabuloso tratando a morte com ironia, gozando com ela, consegue, com uma beleza incrível, mostrar porque é considerado dos melhores realizadores de cinema de autor de sempre com as suas histórias encantadoras e maravilhosas .
A morte, ou melhor, " o mundo dos mortos ", neste filme, é retratado com cor, magia e diversão, " o mundo dos vivos " é cinzento, fastidioso, e aborrecido, uma coisa que foi justificada pelo realizador " por querer rir da morte. Melhor do que fazê-la essa coisa sombria e secreta, que é a ideía com a qual eu cresci, é vê-la como uma celebração. Para mim, é mais positivo, espiritual e correcto. " ( " The Sun " ).
Depois de " Charlie e a Fábrica de Chocolate " ( um filme que tenho que ver, ou talvez comprar, urgentemente ) e com este filme Tim Burton ganha o direito a ser o realizador em destaque no ano em que findou pela qualidade e magia dos seus filmes.
Um filme a não perder, e se possível a não perder mesmo o DVD que lá para o Verão estará disponível, já agora espera-se com muitos extras.