25 de fevereiro de 2008

Sento-me na cadeira e enquanto pego na caneca dando um trago do meu mais recente vicio, penso no fim de semana que passou.

Foi até um bom fim de semana, revi gente que me viu crescer e outra gente que me fez crescer. É mesmo crescer que sempre quero e que sempre quis, nunca estagnar num só sitio, é contra o " parar no tempo" que luto, aprender a viver cada vez mais intensamente, rodear-me de informação do mundo, conhecer mais coisas diferentes, novas pessoas, diferentes modos de vida, diferentes feitios e até com diferentes gostos para puder conhecer de tudo um pouco.

Errar muito, desde que isso não prejudique ninguém, são os erros que nos fazem crescer, são eles as verdadeiras lições de vida para que o nosso futuro seja melhor. Pena é, quando repetimos esses mesmos erros, porque nos falta coragem ou força para dizer algumas palavras, fazer alguns actos, porque temos medo de agir, não sabendo bem o porquê e depois perdemos algo que tanto queríamos. Como disse o Sérgio Godinho " pode alguém ser quem não é ? ". No fundo é aquilo o que somos, e não aquilo que não somos, que atrai as outras pessoas, que criamos amizades únicas, amores verdadeiros e tudo o resto que a vida tem de bom.

Por muito que tentamos ser actores nesta vida, existe sempre uma altura em que a máscara cai e aí mostramos o que somos, com as nossas virtudes e defeitos, é por isso que tento ser sempre transparente, aquilo que sou em casa, tento ser no trabalho, tento ser com os amigos e tento até ser em tudo o que faço. Os cumprimentos sentidos, as recordações, os elogios, os sorrisos, o carinho demonstrado, enfim, tudo isso me fez sentir que é a viver assim que consigo viver melhor, mais feliz e que estou a seguir o caminho certo. Embora perca sempre alguma coisa em ser assim...

Abro a Internet vezes sem conta, e dessas vezes vou aos favoritos, pacientemente, colocar a página no meu blog para ir à parte dos"Aperitivos" para ir ver outros caminhos que se cruzaram com o meu. Vidas todas elas diferentes, umas vidas de conhecidos, outros de desconhecidos, mas que um dia, das mais variadíssimas formas, umas mais coincidentes do que as outras, se cruzaram com a minha, crescendo um bocadinho mais e mudando-me um pouco com a presença delas no meu dia-a-dia.

Respiro fundo e necessito de algo. Bebo mais um bocadinho e sinto falta de ouvir algumas palavras diferentes, algo diferente que me faça sentir o coração afagado. Enquanto leio atentamente a vida dos outros, necessito de quebrar o silêncio. Necessito de companhia para estas viagens . Chamo-a até mim, peço-lhe para que me sussurre palavras bonitas ao ouvido, que fale apenas para mim naquele momento e me leve para outro mundo. Imagino-lhe um esboçar de um sorriso irresistível, um cerrar de olhos carinhoso, umas mãos próximas às minhas e é então que toda a minha atenção vai para ela, quando ela me sussurra isto

" What’s it like
When everybody says you ain’t even trying

Oh, the faithful heart
Is when we start
With these trying things

Should have known better
To ask for something
You wouldn’t give
You take the words from your mouth
And nobody knows what the truth is "


e tudo isto para dizer que estou maravilhado pela Shannon Wright

10 comentários:

Maria del Sol disse...

Se trocares o capuccino por um bom chá e a voz da Shannon pela do maravilhoso Nick Drake tens um resumo do que foi meu serão de ontem :)

Beijinhos e boa semana.

Ninguém disse...

Tenho a certeza de que se a senhora passar por aqui e perceber português ( ou então tentar fazer uma tradução marada no google), vai sentir o ego inchar com o texto que criaste só para expressares a tua admiração por ela. Se não passar, fica a (boa) intenção.

Bom início-de-semana ;)

Anónimo disse...

Um dia nasceu um menino franzino.....muito franzino...que nos deu alguns sustos...muitos sustos (lol)alguns vivos ainda na minha cabeça de tao grandes que foram...por vezes olho para ti e penso...meu deus como e possivel?!um menino tao franzino e cheio de medos de tudo...de andar de bicicleta por exemplo aprendeste ja de grande e aqui com os (j´s)lol,de correres vezes sem conta da sala po quarto do quarto pa sala reletanto os teus jogos de futebol...mas com medo do escuro acendias todas as luzes possiveis... mas que se tornou num homem(ainda menino)e certo ,mas um homem correcto.afavel,trabalhador,responsavel,enfim como mae gostaria muito que um dia o meu filho fosse assim !!nao es mais do que os outros e verdade mas e mais do que algum dia se pode imaginar!!parabens pela pessoa que es , e continua sempre assim e seras para sempre o nosso kaka!!

pegueitrinquei disse...

"...mas que um dia, das mais variadíssimas formas, umas mais coincidentes do que as outras, se cruzaram com a minha, crescendo um bocadinho mais e mudando-me um pouco com a presença delas no meu dia-a-dia..."

Gosto de imaginar que faço parte desse círculo de pessoas que tem essa influência sobre ti...

Beijo*

Menphis disse...

Maria del sol- Fizeste-me ter saudades de Drake. Já há muito tempo que não o oiço.

nelumbo nucifera - vais esperar que ela venha até aqui para ver a reacção dela:) alguém que lhe mande um mail :)

pipinha - é sempre bom ouvir esses elogios, e vindo de quem me viu a crescer e de quem me fez crescer melhor ainda. beijinhos. E o teu filhote vai ter juízo no futuro para ser um bom homem :)

h4rddrunk3r - é claro que as histórias da tua vida me fazem crescer e me acompanham no meu dia-a-dia. Como te farto de dizer, obrigado por descobrires o meu blog senão nunca iria descobrir o teu :)

cube disse...

Eu gosto de vir aqui, de te ler.
Gosto de "discutir" o que dizes com o looT. Sabes, é engraçado falarmos de ti como se te conhecessemos!

E não nos conhecemos todos um bocadinho através destes escritos perdidos? Não crescemos todos uns com os outros, mesmo que não seja no "frente a frente" habitual?

Eu gosto de aqui vir, eu gosto de te conhecer.

pegueitrinquei disse...

e é tão bom não nos conhecermos... =)

Não que não fosse fgostar de alguém em particular, apenas porque... é aí que reside a piada´!

Desnorteada disse...

menphis, às vezes consegues entrar na vida das pessoas... não fazer parte das nossas vidas, mas ler-nos os pensamentos... este texto é um exemplo disso! ;)
Não nos conhecemos pessoalmente, mas acho que já somos "amigos virtuais" e da minha parte fico muito contente por isso... Espero que nos dês mais vezes palavras assim...

Menphis disse...

Cube - eu sou tema de casais de namorados ??? e isso faz bem à relação ? estou a brincar, é claro, no fundo conhecermos-nos todos, não é, e também gosto de te conhecer a ti e ao Loot.

hrddrunk3r - e sabes que concordo contigo ? apesar de já ter conhecido pessoalmente através do blog, penso que só 2 e não foi por causa deste, mas sim doutro que colaboro. Há sempre aquela curiosidade em conhecer a pessoa, como ela é, e quando digo como ela é digo mais na maneira de ser da pessoa, se é simpática e acessível e não se é bonita ou feia, porque conheço pessoas que são uma coisa num sitio, e outra noutro sitio, profissionalmente conheço muita gente assim. É a tal máscara que digo que não tenho, o que sou aqui, sou lá fora, apenas tenho cuidado com a gramática :)

desnorteada - é claro que és minha amiga virtual, aliás até já sabes mais um bocadinho sobre mim do que dou a conhecer aqui ;)

cube disse...

Não falamos de ti, falamos antes do que escreves ;) ;)