Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos. Mostrar todas as mensagens

16 de maio de 2006


Simplesmente...obrigado
Obrigado pelas tuas vitórias, pelas invejas que causas dos abutres, pelos meus gritos a gritar por ti, pelos meus risos de nervosismo, pela emoção ao ver-te ganhar, pelos passes certos , pelos passes errados, pelas bolas perdidas, pelas bolas recuperadas, pelas bolas ao poste, pelas bolas à barra, pelos penaltys não marcados, pelas defesas, pelo sofrimento, não...não sou masoquista para apelar ao sofrimento mas gosto de sofrer por ti, de me irritar por ti, de me zangar por ti, porque sei que no final de tudo dir-te-ei sempre OBRIGADO pelas vitórias que por mim conquistaste...
Acabou mais uma época vitoriosa para o meu clube, para o ano vou fazer um blog só em dedicação a ele, aguardem...

9 de maio de 2006


Não resisti a esta minha alegria...sim..já tenho bilhetes para ir o Oeiras ver o " meu " Porto.
Ouvi dizer que lá comem-se boas " dobradinhas "...

1 de maio de 2006

Os novos pecados

Em consideração ao acréscimo de " novos pecados " pelo Vaticano, o melhor humorista português, Nuno Markl, fez um programa fabuloso na sua rúbrica diária na Antena 3, que se chama " Há vida em Markl ".

Irónico, mordaz, sempre engraçado, Markl está excelente nesta sua crónica, comparando " os 7 + 3 pecados " com os " 10 mandamentos ", e dissertando sobre " dúvidas " religiosas que teve acerca da polémica dos " novos pecados ".

Se não podem ouvir o " podcast ", então leiam no blog, neste link http://www.havidaemmarkl.com/havida.html ( procurar no dia 17/4/2006 )

24 de abril de 2006


25 DE ABRIL

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner


"Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim".
Chico Buarque



" O povo não deve ter medo do governo.
O governo é que deve ter medo do povo. "
Citação do filme " V de Vingança "


Sou um filho do 25 de Abril, defendo a necessidade de sempre recordarmos todos os ideiais que nasceu nessa data gloriosa para um país que, embora me envergonhe de quem o governa, é o meu .
O povo acomodado com as últimas modas, é sugado por sucessivos governos e não reage, está adormecido na àrvore da ignorância e do desprezo sobre a realidade, não protesta, não questiona, não luta, ainda anda saudosista com um regime que lhe toldou o cérebro e a alma durante muitas décadas, e toldou de uma maneira que hoje ainda pensam a favor do "sistema" que os humilha, mentalmente, que os ignora , que os suga e nada faz para que essa situação se inverta.
25 de Abril não é mais um feriado, ou melhor, não devia de ser mais um feriado, e não poderá ser mais um feriado, mas, para isso, para que dêmos todo o valor a essa data, precisamos de lutar contra a ignorância, contra aquilo que nos " querem dar ", " eles" estão em toda a parte, na TV, nos jornais, na Internet, em todo a parte, é por isso, que os nossos olhos devem estar sempre bem abertos e nunca escolher o caminho que nos querem impôr, mas sim, o caminho que a nossa consciência nos impôe.

18 de abril de 2006

Rádio no carro
Cada vez me divirto com a minha " influência " no comportamento das pessoas. Aquilo que me dá mais graça e curiosidade é quando vou sair com meus amigos no carro deles por causa da música que eles põem .
Tenho 2 amigos que são quase umas anedotas, coincidência, ou não, eles são irmãos...
Um deles, adora música tecno, house, drum'n'bass, e essas coisas parecidas com os carros de choque ou a barraca dos matraquilhos no Senhor de Matosinhos, e como ele sabe que eu não gosto dessa música, ou será detesto ( ???!!!), ele é um espectáculo no carro...ora põe uma música house nas alturas e olha para mim a rir-se e diz " não é uma música muito barulhenta, pois não ? ", ou " não parece música dos carros de choque ?? ", como se eu fosse um grande e reconhecido crítico músical, e lá tenho que sorrir meio amarelado para lhe responder " não faz mal ", isto é , tenho que estar com ele porque arrisco-me a perder a boleia , ou então põe uma parte de uma música, põe outra parte da faixa a seguir, põe outra faixa, e como não vê reacção minha à música acaba por pôr rádio, é claro que me dá vontade de rir e penso " o que será que este gajo pensa de mim ? que sou alguma enciclopédia de música de qualidade ? apenas não gosto desse tipo de música !!! Ou afinal é ele que não tem personalidade ? "
O irmão dele é o oposto, mas termina sempre no mesmo, ora bem,ele não gosta de tecno, e põe música pop-rock, aí tudo ok, o problema é que vem ele com as músicas de sempre e NUNCA ouve-as até ao fim...eu disse mesmo NUNCA...isso enerva-me, porque é desagradável uma pessoa estar a ouvir uma música que gosta e..pimba...vem outra...depois ouve uns segundinhos e..zumba...vira...no final acaba por pôr rádio que dá as músicas que ele tinha no CD, ora bem tenho que me rir, se não quero ser posto fora no meio da estrada.
É por isso que agora que tenho um carrinho novo, um dos meus maiores prazeres é ouvir música alta no carro, de preferência do meu gosto musical, agora cambaleio entre o blues, rock e indie, e claro, ouvindo as músicas até ao fim, é que, excepção da Antena 3, estas rádios portuguesas...não tenho pachorras para elas !!!
Mas , resumindo, tratem bem a música, amem a música, não a tratem mal e, sobretudo, não andem em carros que os condutores não partilhem o teu gosto musical.

11 de abril de 2006


A fazer " zapping" por sites do grande génio autor de BD Frank Miller encontrei este desenho de uma mulher sensual, juntando isso um poema de Vinicíus de Moraes e fica aqui uma dupla explosiva dedicada a um ser maravilhosa..a mulher.

A uma mulher

Quando a madrugada entrou

eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito
Estavas trêmula
e teu rosto pálido e tuas mãos frias
E a angústia do regresso
morava já nos teus olhos.
Tive piedade do teu destino
que era morrer no meu destino
Quis afastar por um segundo de ti
o fardo da carne
Quis beijar-te num vago carinho agradecido.
Mas quando meus lábios tocaram teus lábios
Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo
E que era preciso fugir
para não perder o único instante
Em que foste realmente
a ausência de sofrimento
Em que realmente foste a serenidade.

28 de março de 2006

Preguiça
O motivo da minha ausência deste Blog foi mesmo a preguiça.
Destaco as coisas que me encantaram e desencantaram nestes dias de ausência :
Encanto : - Por uma viagem programada a Oeiras em Maio ( dia 14 , mais precisamente, para apoiar o meu clube concretamente) .
- Pelo novo álbum do Ben Harper e dos Dead Combo ( o desencanto vai ser o dinheiro que vou desembolsar para os comprar )
- Por descobrir uma pérola chamada " Matisyahu " .
- Por ter visto " A História de Violência " , um filme EXCELENTE.
- Por ter " lido" a minha vida e a minha paixão musical no livro " 39 Canções " de Nick Hornby
- Começo de mais uma série do " Gato Fedorento "
Desencanto : - Porque o meu clube catalão não ganhou a um clube marroquino ( 4ª feira é a 2ª oportunidade ) .
- Por não ter companhia para ir ver o festival de cinema " Indie Lisboa "
- Por ter tido muiiiittaa preguiça e ter que ir trabalhar.

30 de dezembro de 2005



Está na hora...
Na hora de mudar
De sorrir, de chorar
Está na hora...
Contamos os minutos apressadamente
A vida corre á nossa frente
Vamos ! Juntos...está na hora...
Com as mãos dadas, com os lábios colados
Com os corpos atados á loucura de viver
Está na hora...o nosso mundo não pode morrer...

BOM ANO NOVO 2006


27 de novembro de 2005



e tocas-te...tocaste-me com as melodias que brotava, da tua alma . As tuas mãos suaves, cálidas, deslizavam sobre cordas de anjo e o meu corpo esvoaçou o paraíso durante um instante eterno...

12 de novembro de 2005




Uma imagem, ás vezes, vale por mil palavras

5 de outubro de 2005

5 de Outubro em Portugal

O que fizeram os portugueses neste feriado solarengo ? Segundo fontes , não muito, fidedignas os portugueses dividiram-se assim :

25 % - dormiram mais tarde ( ontem, foi dia de ver a Companhia até de madrugada )
20% - procuram saber quem são os candidatos à Junta da Freguesia da sua residência para votar nos amigos
10% - andaram amuados o dia todo ( depois de 8 dias de futebol seguido, hoje não há jogo???? )
e ...
45 % - tentaram perceber porque raio hoje é feriado ???