26 de fevereiro de 2013

" O Seminarista" - Rubem Fonseca

Rubem Fonseca é dos escritores brasileiros mais conceituados do momento. Premiado com o Prémio Camões, em 2003, o prémio mais importante da língua portuguesa, e dono de uma fama de eremita que só vive da e para a escrita, o contista brasileiro consegue divertir o leitor, em virtude da sua escrita clara e objectiva sem subterfúgios, ao mesmo tempo consegue criar personagens cultas, sem estas serem elitistas.

" O Seminarista" é dos livros, dentro do género policial, mais divertido e mais viciantes que já li, com uma escrita cinematográfica convida o leitor ler de forma rápida tal é a ânsia e o prazer que ele retira da sua leitura.

 Um assassino profissional, que primeiro conhecemos como Especialista, e depois que decide se chamar José, está um pouco farto da vida que tem, e por isso decide-se reformar para se dedicar à sua imensa paixão pelos livros, música, bom vinho e gozar tudo daquilo que a vida tem de bom.

Só que é atirado, sem nada fazer para isso, para o o meio de uma trama um pouco non sense, o que lhe dá para, na parte final, repensar a sua vida.

Depois de ter lido, e ter apreciado, alguns contos, com este livro, Rubem Fonseca conquistou-me, agora resta-me continuar a ler a sua imensa obra.

Sem comentários: