29 de maio de 2012

E de quem é a musiquinha do trailer do post anterior ?

Pois bem, é do  homem que transforma tudo em ouro aquilo que toca. Mr. Jack White com a versão de  " Love is Blindness" dos U2. 


Quando um trailer me dá vontade de ver o filme e ler o livro ao mesmo tempo

26 de maio de 2012

Arrumo os cd´s numa caixa. Arrumo os DVD´s, juntamente com muitos outros cd´s numa caixa maior. Tento calcular quantas caixas necessito para encaixotar todos os livros que tenho. Desisto.Pensei sempre que seriam as últimas coisas que iria arrumar. São as primeiras.  Sento-me na cama a tentar reviver os sonhos que programei durante a vida. Como se a vida pudesse ser programada como se fosse um programa informático qualquer. Recuso saudosismos. Noto no meu rosto um sorriso nostálgico, mas sobretudo, feliz. E ansioso. Encaixoto o passado para construir o futuro que sonhei muitas vezes. Nos próximos dias, o ritual manter-se-à. Mas contigo ao meu lado. Para que a vida ganhe outro sentido.


I'm with you always 
You're ever on my mind
In a light to last a whole life through
Each way I turn
the sense of you surrounds
in every step I take
In all I do
Your thoughts your schemes
captivate my dreams
Everlasting, ever new
Sea returns to sea
And sky to sky
In a life of dream am I
When I'm with you
Deep in my heart
How the presence of you shines
In a light to last a whole life through
I recall the wonder of it all
Each dream of life I'll share with you" - " Dream of Life"- Patti Smith

24 de maio de 2012

" Périplo" de Miguel Portas e Camilo Azevedo

Não é um livro de viagens mas fala-se de viagens ao Mediterrâneo, não é um verdadeiro livro de fotografias, embora contenha fotografias excelentes, não é um livro de História, apesar da História estar presente em todas as páginas, não é um livro politico se bem que a politica está inserida em tudo o que fazemos, é um caldeirão de tudo isto e um dos livros mais interessantes que li devido à sua forma de envolver o leitor num tema que me interessa bastante: conhecer novas e diferentes culturas.  

"Périplo" é o resultado de várias viagens que Camilo Azevedo e Miguel Portas, quer como Eurodeputado, quer como jornalista ou então como simples turista, fizeram pelo Mediterrâneo, resultado esse que deu origem a uma mini-série televisiva, este álbum contêm o trabalho documental e histórias à volta para a realização da mesma. 


Miguel Portas aqui demonstra o seu lado jornalistico, sem perder o seu lado politico, coadjuvado  por um trabalho fotográfico muito interessante de Camilo Azevedo.


Um livro com formato de álbum e capa dura bastante bonito e muito apreciável sendo imperdível para quem se interessa por este tema.

23 de maio de 2012

Se tudo o que Jack White toca se transforma em ouro, então o seu álbum a solo dava para comprar a dívida pública de Portugal, Espanha e Grécia e ainda sobravam umas pepitas. 



Este país mete-me nojo

Quando vejo que o meu colega de trabalho esteve 40 minutos a tentar ser corrompido por um agente de autoridade que mentia descaradamente e que conseguiu levar a conversa para um beco sem saída confesso que se não fosse por tudo aquilo de bom que tenho na vida ( principalmente família e amigos ) e que se eu tivesse alguma perspectiva de emprego lá fora fazia logo a mala e tentava sair para bem longe daqui. 

22 de maio de 2012

Coldplay no Estádio do Dragão

"Afilhados" musicalmente dos U2, a banda de Chris Martin e seus comparsas, demonstraram no Estádio do Dragão que aprenderam perfeitamente a lição de como se faz para um grupo ter êxito em Estádios, embora valha a verdade ainda precisem de mais um bocadinho, acima de tudo de originalidade na produção do espectáculo, para poder destronar do trono a banda de Bono Vox e sus muchachos. 


Seja da forma colorida e tremendamente festiva com que o espectáculo começa, e termina, com direito a fogo de artificio e papelinhos pelo ar, pela proximidade e interactividade da banda para com o público, quer seja pelos habituais, mas dispensáveis, gritos de "oh oh oh" no meio das canções, quer pelas pulseiras coloridas que davam um brilho bonito à festa, quer até pela curta mas eficiente actuação no meio do público, e pelo habitual "número-da-bandeira-portuguesa-que-é-atirada-para-o-palco-provocando-euforia-nos-fãs",a banda inglesa mostrou que sabe da poda e que já tem na ponta da língua aquilo que os irlandeses vão "ensinando" ao mundo como se faz . 


E depois temos o essencial de tudo: a música. Verdadeiros "rebuçados" pop com letras certeiras, falando das dores e das alegrias da vida, canções como " Yellow", " Paradise", " Fix You", " Speed of Sound ", entre outras ganham uma dimensão enorme, algumas delas originando momentos arrepiantes.


Como nota negativa apenas regista-se um concerto relativamente curto ( 1 hora e 40 minutos não é nada), mas no final fica-se a sensação de se ter vivido momentos felizes num Estádio onde a felicidade vai imperando de forma intensa nos últimos anos. 

14 de maio de 2012

Do futebol como alegria do povo

O Manchester City foi campeão e no final da entrega da Taça houve invasão do campo dos adeptos azuis. Confesso: tenho saudades das invasões de campo em festa, com os jogadores a correrem para o túnel e alguns deles a saírem em cuecas de ombros pelos adeptos. 

O futebol é isto: a alegria do povo.

13 de maio de 2012

" As Sombras da Escuridão"

Nunca entrei para um filme de Tim Burton com tão baixas expectativas. Não pelo filme em si, nem pela história, se bem que pensei que seria um filme em que nada poderia acrescentar à carreira do realizador, mas sim porque pensei que J. Depp iria ser um vampiro "made in Pirata da Caraíbas". Confirmei-o: nunca me senti tão defraudado por um filme de um dos meus realizadores favoritos. 

PS: Há uma coisa em que Tim Burton nunca falha: na banda sonora. Como sempre Danny Elfman está brilhante, mas o filme tem grandes canções rock´n´roll, desde Alice Cooper, até T-Rex, acabando por esta brilhante canção que abre o filme: " Nights in White Satin" dos The Moody Blues




12 de maio de 2012

Do Sasseti

Que morte tão estúpida. Que talento tão desperdiçado. Que vida perdida de uma forma que só revolta. Porra...a morte é mesmo uma merda. 

9 de maio de 2012

Os 3 Moscãoteiros e a fiel Luca



De cima para baixo, da esquerda para a direita: Madjer, o carente, Lady, a  independente, Juary, o agitador, e por fim, Luca,  a mais velha, aquela que já existia e que vai ser a protectora deles. Todos eles farão parte de uma família que se está a construir com imensa vontade de viver o futuro de mãos dadas com a felicidade, a união e muito amor.Todos eles são o centro de todas as atenções de quem pela casa passa.

4 de maio de 2012

Adam Yauch ( 1964-2012 )






Morreu um dos grandes. Rest in Peace, brother Adam

3 de maio de 2012

"Na Terra do Sangue e do Mel"


" Na Terra do Sangue e do Mel",  conta a história de Daniel e Ajla, um casal que se apaixona no momento do inicio de uma Guerra que os viria a separar e a trilhar caminhos diferentes nas suas vidas. Daniel, filho de um General patriota Bósnio reencontra Ajla, a muçulmana pelo qual se apaixonou, num campo de concentração feminino onde tenta proteger e não perder o seu amor, evitando com que o ódio que uma Guerra gera fale mais alto.  


Tendo como pano de fundo a Guerra da Bósnia, Angelina Jolie estreia-se na realização com um  filme bastante violento e incómodo, embora com alguns lapsos, principalmente um argumento fraco e um final um pouco previsível, mas mesmo assim Jolie consegue não cair na tentação de o tornar comercial,  é falado na língua original, deixando o espectador sair da sala com um nó na garganta e com a sensação de ter assistido a um filme interessante.

1 de maio de 2012

" Rome"

Atravessando o tempo da ascensão, e queda, de Júlio César, na primeira temporada, até ao primeiro e segundo Triunvirato, na segunda temporada, onde Octávio disputa, e vence, o trono a Marcos António, a série "Rome" é uma das séries com mais qualidade que apareceu na TV. 

Com personagens bem construídas, um argumento eficaz, episódios épicos, o episódio da morte de Julio César é dos melhores que já vi,  e com detalhes históricos requintados, só mesmo o custo da série, foi a mais cara de sempre, é que levou a HBO a não ir além da segunda temporada. 

Só me pergunto o porquê de estar tanto tempo sem a ver, ficando com uma sensação de vazio por não puder acompanhar mais as aventuras de uma civilização cuja minha curiosidade em conhecer os seus meandros é imensa. Agora segue-se uma "triologia" de séries para ver: "Spartacus - Guerra dos Tronos- Band of Brothers".