1 de maio de 2012

" Rome"

Atravessando o tempo da ascensão, e queda, de Júlio César, na primeira temporada, até ao primeiro e segundo Triunvirato, na segunda temporada, onde Octávio disputa, e vence, o trono a Marcos António, a série "Rome" é uma das séries com mais qualidade que apareceu na TV. 

Com personagens bem construídas, um argumento eficaz, episódios épicos, o episódio da morte de Julio César é dos melhores que já vi,  e com detalhes históricos requintados, só mesmo o custo da série, foi a mais cara de sempre, é que levou a HBO a não ir além da segunda temporada. 

Só me pergunto o porquê de estar tanto tempo sem a ver, ficando com uma sensação de vazio por não puder acompanhar mais as aventuras de uma civilização cuja minha curiosidade em conhecer os seus meandros é imensa. Agora segue-se uma "triologia" de séries para ver: "Spartacus - Guerra dos Tronos- Band of Brothers".

2 comentários:

Loot disse...

Grande série sim senhor :D

Abraço

Madrigal disse...

A Guerra dos Tronos é um must see! Se eu que não ligo nada ao Fantástico estou a adorar, calculo que todos que sejam como eu tb adorem.
O spartacus sempre vi como um espetaculo de sexo e violência, das poucas vezes que perdi tempo a ver. A Band of Brothers nunca vi