10 de abril de 2007

Nesta Páscoa quis oferecer a mim próprio duas prendinhas que já andava de olho nelas à algum tempinho, são 2 filmes, um deles foi este :


Já vi o original do " Planeta dos Macacos ", e também um outro filme relacionado com esta história e fiquei encantado. Acho que é das histórias mais bonitas, mais fantásticas e mais inteligentes que já vi na minha vida .

O final original, datado de 1968, é dos melhores finais de sempre, este momento fez-me saltar do sofá e gritar " que grande filme, fantástico, espectacular, fabuloso", tudo seguído e de uma forma entusiasmada e rápida que quase acordava o pessoal todo de casa, porque vi de madrugada na Sic Radical.

Depois vi outra história, também na Sic Radical, mas era diferente do original porque nesta eram os macacos que eram escravizados revoltando-se matando os homens, e depois um homem negro fazia um discurso fabuloso, muito bom, mas como existiram vários filmes da saga não sei qual é o que falo.
Estou com muita curiosidade por ver este filme, principalmente por ser realizado por Tim Burton, o meu realizador e contador de histórias favorito.

Depois comprei o filme que foi a faúlha deste grande incêndio que é a admiração que tenho pelo grande Johnny Cash, adivinharam o filme é este




Mas comprei a edição especial, que é um mimo, tem 3 discos, um é o filme + cenas cortadas, outro é 4 documentários da vida de Cash e outro é um CD com 3 músicas interpretadas pelos actores e o preço ronda os 15 euritos, o que é uma pechincha perante a espectacularidade da edição.
Depois, além da capa ser excelente com fotografias fabulosas, inclusivé uma maravilhosa da guitarra de Cash, tem um livrinho a falar da vida dele e 5 postais relacionados com o filme, entre os quais esta fotografia.


Sem comentários: