17 de abril de 2007

Hoje saiu para as bancas o último livro escrito por J.R.R.Tolkien, o fabuloso escritor criador de outros, e maravilhosos, mundos fantásticos em livros como " Senhor dos Anéis ", " Hobbit " ou " Silmarillion" .

Tem o título de " Os filhos de Húrin" e foi completado pelo seu filho Christopher Tolkien, já que Tolkien pai deixou-o incompleto.
Baseado nas notas deixadas pelo pai, Tolkien filho viria a reescrever algumas partes do livro e a criar um final digno para o mesmo.

Como sou um grande fã da trilogia mais espectacular que já vi no cinema, apesar de só ter lido o 1º livro mas os outros estão na lista para que nestas férias leia todos os outros, e também como adorei ler " Hobbit", recebi esta noticia com júbilo e muita curiosidade.

Foi com a sua escrita e que com os seus mundos de fantasia que me apaixonei por ler este género de literatura, cheia de pessoas e lugares mitológicos que nos permite imaginar no nosso pensamento um lugar onde nos parece tão longínquo no tempo, mas, ao mesmo tempo, tão real para nós.


1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho de dar uma espreitadela ao livro...