29 de abril de 2006

A música que não me sai da cabeça


" You Have Killed Me " - Morrissey

Acho que a melhor frase que se possa dizer acerca desta música, 1º single do último álbum de Morrissey " Ringleader to the Tormentors ", é mesmo ...one perfect pop song .

Site oficial ( não consegui fazer stream da música vão dar uma espreitadela lá ) : http://www.morrisseymusic.com/ ( já agora vejam o video também )

24 de abril de 2006


25 DE ABRIL

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner


"Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim".
Chico Buarque



" O povo não deve ter medo do governo.
O governo é que deve ter medo do povo. "
Citação do filme " V de Vingança "


Sou um filho do 25 de Abril, defendo a necessidade de sempre recordarmos todos os ideiais que nasceu nessa data gloriosa para um país que, embora me envergonhe de quem o governa, é o meu .
O povo acomodado com as últimas modas, é sugado por sucessivos governos e não reage, está adormecido na àrvore da ignorância e do desprezo sobre a realidade, não protesta, não questiona, não luta, ainda anda saudosista com um regime que lhe toldou o cérebro e a alma durante muitas décadas, e toldou de uma maneira que hoje ainda pensam a favor do "sistema" que os humilha, mentalmente, que os ignora , que os suga e nada faz para que essa situação se inverta.
25 de Abril não é mais um feriado, ou melhor, não devia de ser mais um feriado, e não poderá ser mais um feriado, mas, para isso, para que dêmos todo o valor a essa data, precisamos de lutar contra a ignorância, contra aquilo que nos " querem dar ", " eles" estão em toda a parte, na TV, nos jornais, na Internet, em todo a parte, é por isso, que os nossos olhos devem estar sempre bem abertos e nunca escolher o caminho que nos querem impôr, mas sim, o caminho que a nossa consciência nos impôe.

18 de abril de 2006

Rádio no carro
Cada vez me divirto com a minha " influência " no comportamento das pessoas. Aquilo que me dá mais graça e curiosidade é quando vou sair com meus amigos no carro deles por causa da música que eles põem .
Tenho 2 amigos que são quase umas anedotas, coincidência, ou não, eles são irmãos...
Um deles, adora música tecno, house, drum'n'bass, e essas coisas parecidas com os carros de choque ou a barraca dos matraquilhos no Senhor de Matosinhos, e como ele sabe que eu não gosto dessa música, ou será detesto ( ???!!!), ele é um espectáculo no carro...ora põe uma música house nas alturas e olha para mim a rir-se e diz " não é uma música muito barulhenta, pois não ? ", ou " não parece música dos carros de choque ?? ", como se eu fosse um grande e reconhecido crítico músical, e lá tenho que sorrir meio amarelado para lhe responder " não faz mal ", isto é , tenho que estar com ele porque arrisco-me a perder a boleia , ou então põe uma parte de uma música, põe outra parte da faixa a seguir, põe outra faixa, e como não vê reacção minha à música acaba por pôr rádio, é claro que me dá vontade de rir e penso " o que será que este gajo pensa de mim ? que sou alguma enciclopédia de música de qualidade ? apenas não gosto desse tipo de música !!! Ou afinal é ele que não tem personalidade ? "
O irmão dele é o oposto, mas termina sempre no mesmo, ora bem,ele não gosta de tecno, e põe música pop-rock, aí tudo ok, o problema é que vem ele com as músicas de sempre e NUNCA ouve-as até ao fim...eu disse mesmo NUNCA...isso enerva-me, porque é desagradável uma pessoa estar a ouvir uma música que gosta e..pimba...vem outra...depois ouve uns segundinhos e..zumba...vira...no final acaba por pôr rádio que dá as músicas que ele tinha no CD, ora bem tenho que me rir, se não quero ser posto fora no meio da estrada.
É por isso que agora que tenho um carrinho novo, um dos meus maiores prazeres é ouvir música alta no carro, de preferência do meu gosto musical, agora cambaleio entre o blues, rock e indie, e claro, ouvindo as músicas até ao fim, é que, excepção da Antena 3, estas rádios portuguesas...não tenho pachorras para elas !!!
Mas , resumindo, tratem bem a música, amem a música, não a tratem mal e, sobretudo, não andem em carros que os condutores não partilhem o teu gosto musical.

15 de abril de 2006


Um Bugs Bunny algo diferente do que nos habituamos a ver em http://www.metacafe.com/watch/84870/bugs_bunny/.
Não aconselhado a mentes que se impressionam mais facilmente...
" O gelo é frio e as rosas são vermelhas. Estou apaixonada. E este amor vai decerto arrastar-me para longe. A corrente é demasiado forte, não tenho escolha possível. Mas já não posso voltar atrás. Só posso deixar-me ir com a maré. Mesmo que comece a arder, mesmo que desapareça para sempre " - " Sputnik meu Amor" de Haruki Murakami

Esta citação foi a razão que me levou a comprar o livro em causa de um japonês, cujos elogios à sua obra estão na ordem do dia. Estou curioso em ler este livro, mas também em procurar conhecer uma das culturas mais interessantes e pouca divulgada, a cultura japonesa, neste caso a arte literária japonesa . Já agora uma passagem pelo site oficial deste escritor também é uma ideia muito interessante, porque conhecemos, além da obra, uma série de bandas influenciadas pelas suas palavras . A ver em www.murakami.ch .

11 de abril de 2006


A fazer " zapping" por sites do grande génio autor de BD Frank Miller encontrei este desenho de uma mulher sensual, juntando isso um poema de Vinicíus de Moraes e fica aqui uma dupla explosiva dedicada a um ser maravilhosa..a mulher.

A uma mulher

Quando a madrugada entrou

eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito
Estavas trêmula
e teu rosto pálido e tuas mãos frias
E a angústia do regresso
morava já nos teus olhos.
Tive piedade do teu destino
que era morrer no meu destino
Quis afastar por um segundo de ti
o fardo da carne
Quis beijar-te num vago carinho agradecido.
Mas quando meus lábios tocaram teus lábios
Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo
E que era preciso fugir
para não perder o único instante
Em que foste realmente
a ausência de sofrimento
Em que realmente foste a serenidade.

2 de abril de 2006

GNR no Iraque
Operação Páscoa Tolerância Zero
Ipod do Bush

1 de abril de 2006

Adão e Deus..uma relação difícil